sábado, 10 de novembro de 2012

Ciranda Interativa do blogue Fractais de Calú - Não é do meu feitio

Vi hoje no blogue da Calu, esta Ciranda Interativa - O que não é do meu feitio. O prazo para participar termina amanhã e como achei o tema interessante que me fez refletir e não é do meu feitio contrariar a corrente de pensamentos, ideias e sonhos que me assolam constantemente, embora a maioria deles vão parar na reciclagem, no sítio das ideias não concretizadas... resolvi dar corda aos dedos e assim vocês, a quem interessar é claro, ficam a conhecer um pouco mais de mim.

Não é do meu feitio gostar de acordar cedo, aliás até o fim da manhã sou um pouco anti-social. Prefiro estar calada no meu canto e gosto de estar uns momentos sozinha sem falar com ninguém e em silêncio.

Pequeno-almoço, sozinha com minha caneca de café
Não é do meu feitio chegar atrasada, nem faltar a compromissos. Quando isso acontece, fico angustiada.
Não é do meu feitio ser organizada, embora tente, com todas as minhas forças mudar. Isto pode parecer uma antítese do que disse acima, mas podem acreditar, sou um caos com papeis, roupas, livros, ficheiros do computador...
Uma das resoluções do início do ano: organizar e gastar estas lãs
Não é do meu feitio gostar de reuniões, convívios sociais, festas, jantares em grupo e estar em lugares com muita gente. 
Não é do meu feitio gostar de me ver em fotografias.
Não é do meu feitio falar muito.
Não é do meu feitio ter paciência com pessoas que falam demais e detalham demasiado as conversas, principalmente sobre coisas muito banais.
Não é do meu feitio, e tenho pena que não o seja, ser mais frontal e corajosa para dizer o que penso em muitas situações.
Não é do meu feitio tomar decisões rapidamente, e isso me prejudica muito.
Não é do meu feitio, vestir peças de roupa estampadas, pintar o cabelo, andar de saltos altos, almejar o último grito da moda seja em roupa, carros, telemóveis, para mim as coisas foram feitas para durarem até o fim.
Máquina de costura que foi da minha bisavó, da minha avó e agora é minha e em uso. O usrsinho foi feito por minha avó.
Poderia escrever muito mais, mas como não é do meu feitio falar muito tempo de mim, por isso vou parar por aqui.

Agradeço à querida Calú esta oportunidade de reflexão e de demonstração que nos proporcionou. 
Um grande abraço a todos e um ótimo domingo.

15 comentários:

  1. Que surpresa maravilhosa tê-la na ciranda, Lina.
    Fico contente que o tem tenha lhe empolgado a falar de ti e do que não é do teu feitio.
    Esta ciranda está sendo de boa troca entre os participantes.
    Como vc eu também gostaria de ser mais frontal.
    Teu link já está lá, viu?
    Bom domingo.
    Bjinhos,
    Calu

    ResponderEliminar
  2. Olá Lina!
    Vim conhecer de perto sua participação na ciranda da amiga Calu e saiba que temos, pelo menos 3 coisas em comum, pois até esqueci de colocar no meu blog, mas também odeio levantar cedo e não é do meu feitio falar pela manhã, gosto muito de ficar nas primeiras horas calada e quieta até sem atender ao telefone, como também não é do meu feitio e combino contigo, atrasar-me para compromissos e me organizar com armários e papéis. Como vês, muitos de nós têm semelhanças.
    Adorável participação.
    um grande abraço, carioca


    ResponderEliminar
  3. Ah ah ah, gostei da forma como terminaste:
    «não é do meu feitio falar muito, por isso...»

    Maninha, que saudades de te encontrar na blogosfera. Até parece que eu tenho andado muito por cá (risos). Conforme percebeste levei pó de sumiço. Publico um post por mês e há meses mais abundantes de dois posts :)

    Afinal somos diferentes em muitas coisas:
    Sou organizada, apesar de paradoxalmente chegar atrasada.
    Sou frontal e corajosa mas escolho sempre as palavras certas para evitar magoar as pessoas.
    Sou impulsiva, gosto de seguir a intuição que geralmente está sempre certa. Mas as minhas atitudes não são impensadas, apenas rápidas.

    De resto parece-me que estamos em pé de igualdade de feitio. Ultimamente também "Não é do meu feitio ter paciência com pessoas que falam demais e detalham demasiado as conversas, principalmente sobre coisas muito banais." Mas tento trabalhar a paciência e contornar as conversas (ler na diagonal).

    Beijinhos e abracinhos aos montões.
    Big surpresa encontrar-te na ciranda da Calu.
    Tinha bué saudades de cirandar contigo.
    Rute

    ResponderEliminar
  4. Achei várias coisas em comum contigo: Não gosto de fotos minhas, n~çao gosto de festas ,reuniões e sou de cumprir horários sempre.Quase morro, mas chego na hora!rs Adorei tua participação! beijos,chica e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  5. Oi Lina, sabe que eu não gosto de me ver em fotografias também?
    Tiro mesmo para recordações, mas sempre descarto entre 10, 9...rsrs.
    Não SUPORTO pessoas que falam demais, como você mesma disse, jamais de banalidades...longe de mim.
    "Não é do meu feitio, e tenho pena que não o seja, ser mais frontal e corajosa para dizer o que penso em muitas situações."...essa sou eu também...e como isso me faz mal.

    Quero agradecer teu carinho lá no Rabiscos, amei tua visita.

    Beijos de uma deliciosa noite e uma semana de muita paz.

    ResponderEliminar
  6. Olá!Bom dia!
    Lina!
    Tudo bem?
    como estou chegando agora, nada sabia de ti.Tem algumas Não é do meu feitio, em comum comigo: acordar e ser social não é comigo, nem me atrasar, detesto perder tempo com "falatório desnecessário". Porém, sou muito organizado e impulsivo. Bem, foi um prazer te conhecer na Ciranda, e teremos mais oportunidades de compartilhamentos pela blogosfera!
    Obrigado pelo carinho da visita e parabéns pela sua Ciranda!
    ótima semana!
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Acho interessante conhecermos as pessoas por detrás dos blogs :) Descobri que temos alguns aspectos em comum!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Lina querida adorei sua participação e me identifiquei em várias coisas com vc, também não é do meu feitio, aparecer em fotos, odeio, com muito custo coloquei uma agora e mesmo assim detestei, odeio atrasos não gosto de me atrasar em compromissos, mas tbém odeio esperar pelos outros,igualmente sou uma bagunçeira, nada consigo colocar em ordem, se consigo, dura 1 dia hehe, e como vc, não gosto de seguir modinhas de última geração, se gosto de algo compro e não precisa estar na moda. Detesto me vestir com estampas tbém, sapato alto não uso nem por decreto, maquiagem tbém não uso e nem pinto as unhas, olha só que relaxo, mas gosto de ter unhas curtas e limpinhas, pra mim é o suficiente, veja só qtas coisas temos em comun, mas de uma tenho certeza que somos diferentes, falo mais do que a boca pode heheh
    Bjos querida uma linda semana pra ti

    ResponderEliminar
  9. Oi Lina
    Retribuindo a visita e já estou te seguindo, pois gostei do seu blog e do jeito que vc escreve, realmente temos em comum não sermos organizadas e sermos pontuais, quanto a falar, eu falo muito kkkkk, gostaria de falar menos, mas acho difícil mudar na minha idade, quase quarenta. Obrigada pelo carinho da visita.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderEliminar
  10. Olá
    Que bom que nos reencontramos e nesta ciranda que nos possibilita conhecer um pouco mais das pessoas da blogosfera.ç
    bjs
    Volte sempre, vc é muito bem-vinda.

    ResponderEliminar
  11. Olá!!!

    Revejo-me em alguns dos seus pontos.... vejamos:
    acordar cedo, cegar atrasada, ser organizada, lugares com muita gente, tomar decisões rapidamente.... também não é do meu feitio!!!

    Beijinho
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Lina,eu adorei a sua participação!Temos algumas coisas em comum!Tb não gosto de me atrasar,nem de ir a lugares muito cheios!Me apaixonei pelo ursinho feito pela sua avó: um mimo!bjs,

    ResponderEliminar
  13. Olá Lina. Desculpe a demora em retribuir sua visita, tive exames e estava viajando, só agora estou me atualizando com os participantes desta Ciranda Interativa da Calu que foi um sucesso. Já sou seu seguidor.
    Gostei muito de sua postagem, pois me vi muito nela. Tal como você, eu gosto de me isolar um tempo todos os dias. É um momento só meu, onde quero escutar música ou ler sem ser interrompido, ou simplesmente deitar e ficar em paz.
    Também detesto atrasos! E sou totalmente desorganizado! ahaha. Aliás, de todas as participações que li, foi a única que assumiu a desorganização tal como eu assumi a minha.
    Convívios sociais eu não gosto quando exigem muitas formalidades, porém, não recuso uma balada ou um show de rock de jeito nenhum! rs.
    Também sou "arredio" com fotos e vídeos, não sei o motivo, mas não gosto de "me ver" e muito menos de me expor (e pode perceber isto na foto que tenho aqui, bem discreta).
    Eu não falo muito e não tenho paciência alguma com quem tem este hábito. Quando começam, sou até grosseiro e já digo: "Dá para chegar ao ponto em que quer chegar logo, por favor?" É muito cansativo.
    Em algumas situações, o silêncio é melhor do que dizer o que pensa...e tomar decisões rapidamente nos levam a más decisões na maioria dos casos, portanto, não penso que isto seja prejudicial.
    A respeito de roupas, detesto modismos, penso que cada pessoa tem que encontrar seu estilo e mantê-lo.
    E pelo que percebeu, posso ser de falar pouco, mas de escrever muito. rs.

    PS: Adorei o título do blogue, para mim não há nada melhor que o aroma do café.


    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderEliminar
  14. Oi Lina, vim retribuir a sua visita ao meu blog e agradecer pelo comentário, mt obrigada! Estou me recuperando de uma cirurgia nos olhos e por isso tardei em estar aqui. Adorei participar desta ciranda da Calu, assim pude conhecer novos blogs e fazer novos amigos. Assim como vc não gosto de me ver em fotos, não sou nada fotogênica, rs. Já tirar fotos de lugares, da natureza, flores, comida e de outras pessoas AMO! rs.
    Lindo dia pra vc!
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderEliminar
  15. Olá, queria Lina
    Só hoje pude passar pela Missão que estava a vivenciar... A querida Calu estendeu o prazo e fiquei em falta com alguns poucos...
    Mas valeu a pena ter cindo aqui!!!
    Chegar atrasada e faltar a compromissos também to fora!!!
    Gostei de saber mais de vc... Gosto de ter a minha bagunça organizada (rs)...
    Tem um convite pra vc amanhã dia 9 e 10...
    Bjs de paze bem

    ResponderEliminar