domingo, 6 de maio de 2012

A minha mãe é bonita como o sol...

A frase do título faz parte do presente mais bonito que recebi até hoje. Um poema feito especialmente para mim pela minha filha para comemorar o dia da Mãe. Saber que aquela cabecinha e mãozinhas que ainda se mantém fofinhas como as de um bebé, estiveram a pensar em mim para fazer estas rimas tão sinceras, fizeram o meu coração bater de alegria. Alegria e gratidão por ter momentos assim, por ter uma filha doce e boa! É uma criança igual a muitas outras que gosta de brincar, fazer travessuras, às vezes algumas birras, mas que também é sensível e solidária, gosta de fazer amigos, gosta da escola e de aprender, e é muito bem disposta! Que mais uma mãe pode desejar?

Para a recompensar resolvi fazer uma coisa que ela adora, irmos para a cozinha fazer bolachas. Aproveitei para estrear uns moldes com carinha de gata que comprei na Toca do Bolo. A receita, fui busca-la aqui ao blogue A culpa é das bolachas. Como o próprio nome indica(e é a mais pura verdade!) lá não faltam receitas de bolachas e outras doçuras especiais, para comer num dia como hoje, que se quer muito doce e ternurento! As bolachas ficaram lindas e deliciosas! Obrigada, Diogo!

Um beijinho para todas as mães do mundo, para os pais que fazem de mãe e para as mães não humanas, também!

E agora a receita com as adaptações(em letra pequena) que fiz para o que tinha na despensa. Aconselho a passarem no blogue do Diogo pois os seus passo-a-passo são fantásticos!

Ingredientes (para 50 bolachas)
125 grs Manteiga(usei margarina de soja)
150 gramas de Açúcar em pó(usei 100grs)
1 ovo
400 gramas farinha
125 gramas de amêndoas moídas(usei 70grs, era o que tinha!)
Uma pitada de sal
Preparação:
Juntei todos os ingredientes e bati na batedeira com as varas para massa. Quando se formou uma espécie de farofa, misturei com as mãos, formei uma bola e levei ao frigorífico por uma hora embrulhada em película aderente. Dada a fragilidade da bolachinha formada pelo molde, optei por estender pequenas porções de massa diretamente no tabuleiro do forno forrado com papel vegetal. Após moldar as bolachas levei o tabuleiro ao forno pré-aquecido a 170ºC por cerca de 10 minutos. Deixei arrefecer ligeiramente e retirei-as para um pano para arrefecerem completamente.
A plantinha também foi prenda!
A mãozinha da ajudante

Uma fornada de gatinhas!

12 comentários:

  1. Sabe tão bem estes actos de amor. E estas bolachas tem um aspecto divinal.

    Bjocas e boa semana

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  2. Que lindas bolachinhas, adorei a forminha e mais lindo de tudo , o cartão,Valeu! Parabéns!!beijos,chica

    Fui conhecer o blog das bolachas,lindo!

    ResponderEliminar
  3. Lina,

    Realmente um poema deste, pensado e escrito pela dona desta mãozinha, tem mesmo de emocionar um coração de mãe! rsrs. As bolachinhas ficaram muito mimosas, um encanto mesmo!

    Beijo e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Como estas puras manifestações de amor nos emocionam, Lina.Ainda tenho muitas cartinhas e cartões dos meus(hoje adultos) guardadas em caixinhas perfumadas que vasculho de vez em quando e me emociono do mesmo jeito.

    Lindezas e gostosuras.Um dia de festa!
    Parabéns á você por este domingo primaveril.
    Feliz dia das Mães.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderEliminar
  5. Que filha linda, merece mesmo as bolachas da gatinha!

    ResponderEliminar
  6. Lina que saudades tenho dessas cartinhas e cartões oferecidos pra mim quando minha filha era pequenina, guardo-os a todos como pequenos tesouros, o amor que sua pequerrucha tem por vc está descrito nesse bilhete, o saber que a mãe é trabalhadora, que nada a faz parar por tantos afazeres a faz crescer com sabedoria e entender que apesar da mãe ter seus afazeres, lhe dá muito carinho e atenção. Lindo versinho, vindo de uma criança é amor sublime. O vasinho uma graça.A mãozinha dela rechonchuda me trouxe lindas lembranças de quando minha filha era tão minha, e hoje graças a Deus uma mulher. Parabéns pelo dia das Mães, aqui é domingo que vem. E as gatinhas ficaram lindas, e mais lindas ainda com a ajuda dessa flor que é sua filhota. Bjocas. Ótima semana

    ResponderEliminar
  7. Momentos, que vão ficar para sempre na memória das duas!

    Beijo da Nita.

    ResponderEliminar
  8. De uma riqueza como a tua filhota que é o que é que querias, já era de esperar. amei também as tuas kitty, bjinhos grandes

    ResponderEliminar
  9. Um dia especial, passado com as pessoas que mais gostas e ainda por cima com umas bolachinhas destas perfeitas :) Ficaram lindas, e com a ajuda que tiveste ainda melhor! Assim tudo é mais divertido e saboroso :)

    Muito obrigado pela referencia e palavras muito simpáticas :) O mérito é todo teu!

    Um beijo
    Diogo

    ResponderEliminar
  10. Aiiii esses miminhos sabem tao bem... eu recebo em dose dupla, e sao tao bons tao bosn, sao momentos maravilhosos que ficam para sempre essas belas recordaçoes que um dia farao parte das paginas brancas que escrevemos dia apos dia!!!

    ha... belas gatinhas hem???

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. ADOREI ESSAS BOLACHAS FICARAM LINDAS,PARABÉNS Á MINI-CHEF.
    BJS

    ResponderEliminar
  12. Lina, que coisa mais fofa o carinho da filhota e as gatinhas!
    Não esqueço de você, apesar de andar tão sumida da visita aos amigos. A vida tem seus percalços...
    Bjs.

    ResponderEliminar