domingo, 4 de dezembro de 2011

Por aqui já sinto o Natal...

Bem sei que tenho abandonado este cantinho e a visita aos vossos, mas estou entretida  com os preparativos para o Natal que se aproxima rapidamente. Pertenço ao grupo daquelas pessoas que gostam desta época festiva, embora a cada ano que passa o significado desta data, para as pessoas que me rodeiam, cada vez se afasta mais daquele que considero um Natal perfeito: uma reunião de família, alegre, em que esquecemos as diferenças, as contrariedades e uni-mo-nos num espírito fraterno em que comemoramos o Nascimento e a Vida. Mesmo tendo de remar contra a maré da indiferença e até de algum egoísmo, não desisto, e é mais forte do que eu,  mal vejo as primeiras luzes a piscar, deixo que o espírito natalício invada o meu coração, a esperança é sempre a última a morrer...
Os preparativos para o Natal incluem a manufactura dos presentes. Sempre gostei de dar prendas feitas por mim. Nos momentos em que as confecciono os meus pensamentos direccionam-se para a pessoa em questão e mesmo que a oferta seja singela, é sempre especial e exclusiva. Não gosto muito da loucura das compras desta época e até evito as grandes superfícies com o aproximar da data. 
É claro que isto implica muito tempo, e esta é uma das razões porque tenho falhado as publicações.
Todos os anos penso em começar mais cedo, mas, decididamente não tenho vocação de formiga, portanto toca a trabalhar no contra-relógio!
A maior parte das ofertas, como no ano passado serão comestíveis, mas estou a tecer algumas ofertas em lã para as crianças e mulheres. 
Deixo-vos abaixo algumas ideias do que fiz o ano passado, caso alguém queira seguir o exemplo:
Natal 2010:Resumo
Publicarei também o que estou a confeccionar este ano.
A árvore de Natal cá de casa

6 comentários:

  1. Partilho contigo esse gosto pelo Natal. Infelizmente, na minha profissão, os serões são quase todos ocupados a preparar aulas ou corrigir testes, por isso, não faço presentes caseiros para oferecer. Mas espero um dia conseguir organizar-me e conseguir fazer. Um beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Muito bacana o seu discurso de Natal. É uma pena que se mercantiliza cada vez mais. Pela graça de Deus, cada ano eu reverencio com mais fervor essa festa tão linda e dou ao aniversariante o valor que é so dele e não do gorducho de roupas vermelhas. Bjbjbj!

    ResponderEliminar
  3. Gosto do Natal, não gosto apenas desse mania de comercializar tudo nele. Uma pena... Deve voltar a simplicidade!!!

    Legais os teus preparativos e presentes...beijos,linda semana!chica

    ResponderEliminar
  4. O Natal é para ser alegre e festivo, mas sempre fico muito chorona nesta época, me emociono por tudo...Tento não fazer muito alarde nesta época, me concentro para que seja tranquilo e junto com minha família.Mas é lindo ver as casas enfeitadas e claro que montamos nossa árvore, porque as crianças não iriam gostar e também não quero que elas sintam o que eu sinto.Não deixo transparecer muito...
    Paz e bem

    ResponderEliminar
  5. Lina,
    me contagio tbém ao acender das 1ªs luzes natalinas.Como vc estou ás voltas com os preparativos.È uma curtição fazermos os presentes.Acho de uma delicadeza sem par.Depois mostra os teus lavores, viu?
    Bjkas,
    Calu

    ResponderEliminar
  6. Olá, querida

    " Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador"...

    Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que te amo fraternalmente...
    Seja muito abençoada e feliz, amiga!!!
    Bjm de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coraçãozinho....

    "Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

    e então saberás que eu me feri e também me curei."

    Tagore

    ResponderEliminar