Este bolo eu fiz para homenagear os seguidores da Turquia que me acompanham e também para homenagear as minhas pupilas e papilas gustativas, porque é uma delícia e lindo de morrer! Um bolo verdinho natural, que não sabe a espinafres e que cozi, mais uma vez na máquina de pão, para evitar de "enfernar" a minha cozinha.
A minha filhota adorou esta nova maneira de comer vegetais!
Eu vi pela primeira vez este bolo aqui no blog da Rute e já me apaixonei por ele na altura e depois de ver esta receita aqui Na Biroskinha da Rachel, rendi-me por completo! Do blog da Rachel ainda fui parar à Cozinha Turca, que é a dona da receita do bolinho verde de hoje, e se eu já gostava destas paragens, agora com a descoberta deste blog escrito em português foi ouro sobre azul!
Simplesmente incrível estas voltas e trocas da blogosfera que torna tudo tão próximo. Esta partilha de conhecimentos é o melhor que há por aqui! Poder viajar, por metade do Globo sem sair do lugar ainda me espanta e encanta!
E ainda não acabou...Neste fim de semana uma amiga minha fez este bolo para comemorar os anos de sua sobrinha, que não pode se alimentar com glutén. A receita foi realizada com farinha especial sem glutén e coberto de chocolate negro. Segundo ela, resultou tão bem que nem conseguiu prova-lo, foi devorado num instante! E lá estavam um casal de alemães que levaram a receita! Expansão de conhecimentos pura!
Obrigada a todas!
Tem um aspecto maravilhoso. Realmente a troca de conhecimentos é o que de melhor tiramos deste mundo. Beijinhos
ResponderEliminarOlá, querida amiga
ResponderEliminarGosto muito de espinafre... sendo assim.. devo gostar do bolo, claro!!!
Obrigada por aderir a nossa festa de 2 anos do meu Blog na grande blogagem coletiva no dia 22: ESPIRITUALIDADE PARA MIM...
Vamos nos enriquecendo...
Bjm de paz
Oi, Lina,
ResponderEliminarTambém estou com este bolo embaixo do olho, pois ele é lindo e nutritivo! O seu ficou especialmente atraente, rsrs.
Beijoca.
É incrível onde pode chegar a partilha! E coisas boas devem mesmo ser copiadas e divulgadas. Todos saímos ganhando!
ResponderEliminarBoa semana!
Esta receita é deliciosa, principalmente porque tem espinafre. O quintal da minha mãe está com uma parte verdinha, coberta deles.
ResponderEliminarVou aproveitá-los para fazer o bolo.
Ficou lindo!
Beijos e ótima semana.
FICOU LINDO E PARECE SER BEM DELICIOSO.
ResponderEliminarBJS
Ficou lindo, também o tenho debaixo de olho...
ResponderEliminarBjs.
Que giro, um dia destes vou experimentar. Bem original. Bjs
ResponderEliminarParece ótimo!Um dia destes vou experimentar.
ResponderEliminarBjs
Maria
OLÁ LINA!
ResponderEliminarUM BOLINHO SAUDÁVEL E NUTRITIVO, FICOU LINDO!
ÓTIMA PARTILHA!
BEIJOS.......
Oi Lina querida, que lindo esse bolo,ficou uma cor linda, sou doida por espinafre só não tenho paciência pra limpá-lo, então, qdo compro, compro congelado. Achei bastante interessante essa receita, deve ficar muito boa. Ótima maneira de fazer os pequenos comerem vegetais não? Bjocas
ResponderEliminarÈ um fato espetacular essa infinita possibilidade que se criou a partir desta ferramenta.Conhecimento, belezas,trocas enfim um universo novinho a ser utilizado mais e melhor.
ResponderEliminarA foto deixa água na boca.O bolo deve deixar ainda mais.Bonito e apetitoso.
Bjos grandes,
Calu
Felizmente a minha filhota gosta muito de espinafres na sopa, mas mesmo não tendo necessidade de enganá-la, é muito bom conseguir uma cor tão linda num bolo, sem recorrer a corantes alimentares.
ResponderEliminarHouve aí uma altura em que andei a fazer experiências para conseguir várias cores sem recorrer a corantes.
É delicioso esse bolo Shreck!
E também fica muito bom com agriões em vez de espinafres. E aposto que deve ficar bom com acelgas.
Beijinhos,
Rute
Um bolo sem dúvida diferente e decerto delicioso e com uma cor linda Lina, bela sugestão,
ResponderEliminarbeijinhos!!
Que diferente... Adorei!
ResponderEliminarAproveito para te convidar à participar do sorteio lá no meu blog, o Gourmandisme: uma cesta de chocolates da Hershey's! beijos
É um bolinho verde bem inovador. Desde que frequento a blogosfera tenho aprendido tanto e o mais importante tem sido esta troca de sabores e saberes de diferentes partes do mundo.
ResponderEliminarObrigada
Um beijinho
patrícia
Lina, bolo de espinafre, para mim é novidade, sem dizer que é super saudável. Parabéns pela postagem, receita bem diferente.
ResponderEliminarBoa semana amiga, apareça que tenho muitas novidades, voce sumiu.
Bjs cristalinos
Lina,
ResponderEliminarEstou voltando para avisar que já publiquei um post bem completo sobre o pinhão. Acho que você vai gostar:
http://www.nacozinhabrasil.com/2009/06/semente-da-araucaria.html
Bjs.
Tem mesmo uma cor fenomenal :)
ResponderEliminarQue lindo que ficou. Vou querer experimentar também.
ResponderEliminarBeijinhos e uma boa noite.
Bom dia LIna,
ResponderEliminarVim agradecer a visita ao meu novo cantinho e conhecer o teu café! Gostei de tudo o que vi, tem tanta comidinha boa que vou voltar de certeza! :)
Este bolo de espinafres é novidade para mim e acho uma ideia fantástica, já provei courgette em bolo e gostei, de certeza que também vou gostar com espinafres :) Também me fascina bastante a partilha de conhecimentos...
Beijinhos
É só receitas boas por aqui!!!
ResponderEliminarEste bolinha fica muito giro! E bom calculo.
Beijinho
LINA,
ResponderEliminarTENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA, JUNTO A SUA FAMÍLIA!
BEIJOS........
Olá Lina, fiquei feliz com a tua visita;)
ResponderEliminarGosto imenso destas experiências com os alimentos, o bolo está mesmo fora de série, e sem recorrer a corantes diria que é perfeito, não gosto nem um bocadinho de os utilizar na alimentação.
Fiquei curiosa e com vontade de experimentar.
Beijocas e bom fim de semana.
Olá Lina
ResponderEliminarEstava a procura esta receita :) :)
è que eu queria supreender os que já tinha surpreendido!
Eu explico: o bolo que costumo fazer com agrião (http://obolodatiarosa.blogspot.com/2011/04/bolo-de-agriao-ou-bolo-admiracao.html) já não causa espanto e eu gosto de brincar com os meus amigos por isso estava a pensar nesta, que já tinha visto...e assim qdo eles dissessem agrião...
Bjs