quarta-feira, 2 de março de 2011

Bolo com morangos e chantily

É um clássico, toda a gente já fez ou comeu um bolo com morangos e chantily. Mas é um dos bolos preferidos da princesa cá de casa e eu não consigo resistir ao pedido: Mamã, faz o bolo branquinho cheio de morangos!
E aqui está ele, mais uma tentação que saboreamos no Domingo.
O bolo foi o de iogurte que fiz aqui, empregando iogurtes com aroma de morango e regando-o, depois de pronto e ainda quente, com o sumo de 1 laranja. O chantily fiz com esta receita, mas desta vez usando açúcar em pó, e obtive um resultado muito melhor. Depois foi só cobrir com morangos cortados e um bocadinho de confeitos de chocolate. 
Delicioso!


10 comentários:

  1. Lina!
    O teu bolo ficou MA-RA-VI-LHO-SO!!!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  2. Un bolo delicioso!! Que rico ten que estar.
    Un besiño.

    ResponderEliminar
  3. LINA O TEU BOLO ENCHEU-ME AS MEDIDAS, FICOU BEM AO MEU GOSTO.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Que delicia que ficou esse bolo. Não podia ter ficado melhor. Chocolate e morangos hummmm...
    Esta com um aspecto primaveril.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. E que lindo e fresquinho que ficou o bolinho!
    Quem é que consegue resistir a um pedido assim? eu sou sempre a primeira a satisfazer os apetites culinários dos meus filhos, adoro ver a satisfação quando faço algo que gostam.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Lina,
    que bolo lindo, acho difícil resistir uma fatia, se eu estivesse comeria duas, rsrs.
    Uma delícia combinação perfeita !!!

    bjs,
    Andréa...

    ResponderEliminar
  7. Está mesmo a pedi-las........espera lá que eu já me vou servir ok?
    Beijinhos e BFS

    ResponderEliminar
  8. Lina! Consegui! Consegui provar as urtigas!
    Amanhã conto melhor como foi, pois publicarei o artigo, mas neste pedacinho de tempo vim de fugida dar-te a novidade fresquinha!

    Quanto ao bolinho de morangos com chantily não pude deixar de reparar nele. Além da lindissima decoração, suspeito que seja uma verdadeira delicia.
    Confio nos gostos da tua filhota ;)
    Beijinhos,
    Rute

    ResponderEliminar
  9. Olá Lina,
    Obrigada pela visita e pelos elogios, vim conhecer seu blog e me deparo com um bolo de morangos com chantilly de babar. Adoro esse bolo. Obrigada por me esclarecer o que são aquelas frutas. Eu imaginava que fosse fruta, mas jamais pensei que fossem caquis. Que legal, gosto de caquis.Que bom, agora vou ter uma tradutora particular rsrs. Então vc é uma paulistinha perdida nesse país que dizem é lindo. Eu tbém nasci em São Paulo, morei sempre la, faz 6 anos que vim pra Campinas. Quero ver seu blog com mais calma, apreciar as receitas que com certeza são deliciosas. Ah! aproveitando a sua gentileza, me diz uma coisa: Vc conhece o nosso creme de leite, dizem que as Natas são a mesma coisa. A consistência é a mesma? Tenho essa curiosidade. Bem, Lina vc viu que falo demais né? Quando quiser volte sempre a minha cozinha, será muito bem vinda.Já estou te seguindo também ta? Um bom final de semana pra vc... Bjinhos.

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pela explicação Lina a respeito do creme de leite. Bom saber que ele é parecido com os creme de leite de caixinha, pois geralmente só uso estes mesmo. Ri muito aqui quando vc citou sobre a baleia encalhada...Exagerada !! rsrsrs Aposto que é magra....bjos Fica com Deus

    ResponderEliminar