quarta-feira, 18 de abril de 2012

Uma coletiva colorida


A comida tem aromas, formas e sobretudo cores. E são as cores que nos atraem(ou retraem) para saborear(ou afastar)um prato. Quem não gosta de observar e comer uma salada de frutas colorida ou uma salada artisticamente decorada com tudo o que a natureza nos oferece. 
A Margarida, do blogue Tachos versus Panelas, lançou uma coletiva que eu não poderia deixar de participar e acho que você aí também não! A Blogagem das Cores. A cada dia 21 publica-se um prato culinário baseado numa cor. No próximo dia 21de abril vamos começar com o BRANCO. Sei que está um pouco em cima da hora, mas sei que a inspiração vai chegar. 

Olhem só quantos alimentos brancos existem: couve flor, nabos, cebolas, alho francês, espargos brancos, palmito, pastinaca, feijão branco, farinha de trigo, leite, iogurte, coco ralado, maizena, natas, queijo fresco...não vai ser difícil fazer algo com eles! Vamos lá participar, vai ser muito divertido!

Vejam aqui mais detalhes.

8 comentários:

  1. a ideia é muito interessante (mas é um pouco dificil...ou será que não é?)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Lindo e essa blogagem será belíssima!beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. É verdade Lina querida, as cores fazem muita diferença na alimentação, ou comemos gulosamente com os olhos antes de qualquer coisa, ou logo rejeitamos sem ao menos experimentar. O visual de um prato é muito importante, diz tudo, ou as vezes não diz nada e é tudo. Vou participar também e fico feliz que vc está participando, nos encontraremos dia 21 minha amiga. Bjocas

    ResponderEliminar
  4. LIna minha querida muito obrigado pelo belissimo texto... Adorei... encontramo-nos sabado... se nao for antes claro!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Lina,que ideia legal essa blogagem colorida de alimentos!Parabéns pela linda participação!bjs e meu carinho!

    ResponderEliminar
  6. Lina querida,
    a ideia é sensacional, mas vou preferir acompanhar o desenrolar dela por aqui, apreciando tuas criações.
    Grata pelo convite e pelas palavras carinhosas de seu comentário sobre a BCAP lá no Fractais.
    Bjos, menina.
    Calu

    ResponderEliminar
  7. Branco? Penso em pudim, manjar, claras em neve, suspiro... eh, tenho uma queda por doces!! Siiiim! Essa blogagem vai ser de dar água na boca!! Beijus,

    ResponderEliminar
  8. Legal, vou ver se consigo participar. Mas não prometo. Bjks.

    ResponderEliminar