Há por aqui um ditado popular que diz: O Natal é quando o Homem quiser. Seguindo esta sabedoria, ontem na minha cozinha saiu esta "Tofuzada de Natal", do maravilhoso blogue The Love Food. Já estava de olho nesta receita desde que a Maria publicou-a, mas não consegui fazê-la para as festas, então um domingo cheio de sol e o facto de estarmos felizes, juntos e de boa saúde também são motivos de comemoração. Ficou um prato tão delicioso que até o meu marido, que não é muito adepto das minhas "esquisitices" como diz ele, comeu e gostou! A filhota achava que o tofú temperado era atum...Não era, era muito melhor! Portanto, pessoal, nada de ideias pré concebidas, experimentem esta maravilha saudável, totalmente vegetal e vão ver que não se arrependem!
Segui a receita da Maria à risca, está muito bem explicada, portanto é só clicar aqui para aceder. Acompanhei com legumes assados(abóbora, beterraba, os talos das couves, tomate e cebola), receita parecida aqui.
Hoje ao almoço comi roupa velha. Calma! Não imaginem que eu comi alguma meia velha...Para quem não sabe,roupa velha é o que chamamos nesta região às sobras da caldeirada de Natal, aquecida no dia seguinte, geralmente até fica melhor que o prato original. Aqueci o resto da "tofuzada" no micro-ondas e soube-me muito bem esta pausa natalícia numa segunda feira, obviamente sem carne.
Concordo querida!
ResponderEliminarO Natal é quando nós queremos! \o/
Muito legal e concordo que podemos fazer Natal sempre que quisermos...beijos,chica e ótima semana!
ResponderEliminarUma maravilha saudável e deliciosa com certeza! E claro que o Natal é quando quisermos, temos de comemorar as pequenas grandes coisas da vida. E sorrir :)
ResponderEliminarUm beijinho.
Lina minha amiga, pelo aspecto e esses legumes suculentos essa tofuzada deve ter ficado um espetáculo. Que engraçado Roupa Velha aqui no Brasil é tipo carne louca desfiada. Sua refeição está bem ao meu gosto amiga, estou aceitando com maior prazer o tofu e aprendendo como usá-lo.
ResponderEliminarAh. acertastes quanto as abóbrinhas, tinhas certeza que eu iria fazer não?? hehe. Bjocas ótima semana querida
Gostei do seu regresso ao Natal em forma de tofu. Não deve haver convenções na cozinha. Devemos ter a liberdade para nos inspirarmos e recriarmos épocas.
ResponderEliminarUm abraço
Patrícia
NUNCA COMI TOFU MAS GOSTEI MUITO DO ASPECTO DESSA COMIDINHA ,PARECE-ME BEM DELICIOSA.
ResponderEliminarUMA BOA SEMANA
BJS
Adorei! Parabéns pelo fantástico blog! Um abraço!
ResponderEliminarTambém acho... O Natal é quando nós quisermos... :D
ResponderEliminarFicou muito bem! :)
No outro dia sempre é melhor...
ResponderEliminarPaz e bem
Ora nem mais!! :)
ResponderEliminarAi que delicia, Lina!
ResponderEliminarQue pratinho tão rico e espirituosamente natalicio.
Também sou como tu, Natal é quando um homem ou mulher quiser (risos).
E com que então andas a comer "meias" em roupa-velha. Essa aí foi demais :)
Beijinhos de nova.
Rute
Lina, alguns alimentos ficam melhor de um dia para o outro, parece que os sabores se "assentam". No natal e na festa de ano novo, exageramos na quantidade e eu congelei muita coisa que sobrou. Na verdade, como não sei cozinhar para dois, sempre cozinho em excesso e isso é bem bom, pois depois de um tempo, com tudo etiquetado no freezer, posso dar um descanso da cozinha. Normalmnete, toda segunda-feira é dia de "roupa velha" em casa!
ResponderEliminarAbri o outro blogue para ler a receita. Adoro tofu e saber um nova modalidade de uso é sempre bom.
Bom restinho de semana! Beijus,
Lina, saudades de você também e dessa sua cozinha maravilhosa!!Aliás esse prato ficou apetitoso por demais... beijkas enormes
ResponderEliminarLina minha doce amiga, vim agradecer as palavras tão carinhosas deixadas no meu blog hoje. Também agradeço a Deus por colocar em meu caminho amigas tão queridas como vc. Muito obrigada de coração. Bjos uma ótima semana. Saudades de vc viu?
ResponderEliminarOi, Lina!
ResponderEliminarGosto de coisas novas, que fogem à rotina, e adorei o título da sua postagem, kkk
Mas, gostei mesmo foi da receita de legumes torrados, e vou testar.
Um grande abraço
Paz e Bem!
Socorro Melo
Olá Lina, parece que o Sr. Bloguer tramou-me, estava a escrever-te e o comentário desapareceu. Estava eu a dizer que já tinha visto esta tua receita. Nunca comi tofu. Tenho umas beterrabas que queria fazer de maneira diferente e venho cá roubar-te a receita dos legumes assados. E concordo, o natal é quando nós quisermos. Bora trocar o calendário todo? Conta comigo para baralhar isso tudo. beijocas
ResponderEliminarVim pela saudade de você, pois não tenho recebido atualizações no meu leitor.
ResponderEliminarEstou há tempos querendo aderir às segundas sem carne. Boa sugestão!
Tenha uma ótima semana, Lina!
Oi Lina,
ResponderEliminarpratico muito a roupa velha aqui em casa das mais diferentes possibilidades.Esta tofuzada ficou com uma cara apetitosa.
Fico muito contente quando podemos "conversar" um pouquinho e aproveito para agradecer tuas gentis palavras lá no Blog.
Espero que logo vc volte com toda energia criativa que lhe é peculiar.
Bjkas,
Calu