sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Coalhada de limão, para a Blogagem das Cores

O dia 21 de Setembro chegou depressa com o início do ano letivo. A chegada do outono traz um pouco de calma aos dias, que este ano especialmente, vem carregado de melancolia e saudade por alguém que partiu para a derradeira viagem. O sol, no entanto faz o seu papel curador, relembrando todos os dias que os bons momentos existiram e jamais serão esquecidos.
E é assim com o limão, que tornou-se doce nesta coalhada amarela a trazer de volta os luminosos dias de verão carregados de recordações que aquecem a alma quando as saudades fazem doer.
Com esta receita já publicada aqui realizo a minha participação no sexto dia da Blogagem das Cores, promovida pela querida amiga Margarida, do Tachos Versus Panelas. Amarelo foi a linda cor escolhida pela Ana Cláudia.

11 comentários:

  1. E nós chegando na Primavera...Sinto por esse seu sentimento...
    Paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Oi Lina minha querida, que saudades tuas lá no meu cantinho... este mes eu tenho uma novidade lá no blog para as participaçoes, é so passar lá e deixar o linck... Espero que esteja tudo bem ctg.. por aqui tb tem andado complicado pois tb me partiu uma prima com 25 anos (uma bombeira que morreu queimada) para a derradeira viagem!!!
    Adorei essa coalhada de limao, que delicia, nao fosse de limao!!!

    Beijocas minha querida amiga

    ResponderEliminar
  3. GOSTO TANTO, A TUA FICOU PERFEITA.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  4. "O sol, no entanto faz o seu papel curador, relembrando todos os dias que os bons momentos existiram e jamais serão esquecidos."

    Adorei esta sua frase :) Adorei também essa coalhada de limão, que deve ser bem deliciosa :)

    ResponderEliminar
  5. Olá desaparecida!
    Tenho feito muitas compotas de fruta. Os lemon curds virão depois das marmeladas. Está quase na época dos marmelos...
    Beijinhos. Saudades.
    Rute

    ResponderEliminar
  6. Lina!!! Beijinhos!!!
    Que simples e apetitoso! E alegre, sim, sem qualquer dúvida...
    Escreve!
    Beijoquinhas e abraços mil!
    Isabel

    ResponderEliminar
  7. Lina saudades de vc amiga, que linda sua participação além de gostosa, adoro tudo que leva limão, a cor ficou lindissima. Estou de volta após breves dias passados com minha filhota, e que nunca são suficientes. Mas deu pra matar as saudades. Sua pequenina está bem? Espero que todos estejam bem miga. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  8. Muito bom Lina!Fácil e delicioso...E agora,me dei conta de q há muito tempo não apareço por aqui, um cantinho q aprendi a gostar muito... coisas da vida né?!Saudades!beijão

    ResponderEliminar
  9. Muito saboroso este lemon curd.Uso-a nos iogurtes e para rechear bolos. Fica tão bom. É fazer e guardar no frigorífico e temos coalhada sempre à mão.
    um abraço.
    PATRÍCIA

    ResponderEliminar