segunda-feira, 19 de setembro de 2011

# 7 Segunda sem carne

Estes dias têm sido algo atribulados com o início do ano lectivo da minha filha, com algumas mudanças que ocorreram e novidades no trabalho. Tudo isso somado, destruiu alguns planos que tinha feito para mim, que infelizmente só duraram uns breves dias. Vida de mãe! Mas o que não mudou nada foram as segundas feiras, que continuam a ser o dia mais mal humorado da semana, o dia em que mais custa sair da cama, o dia da preguiça e o dia sem carne, que tem sido o melhor destes dias! Hoje não houve tempo para fotografias, foi quase tudo feito a correr. Digno de foto e de ser comido foi este cachorro quente vegan, que foi o meu almoço. Aconselho a experimentarem, pois além de rápida execução, é delicioso e saudável.

Ingredientes, para um(a) apressado(a):
1 pão integral tipo baguete
1 salsicha de soja
1 tomate chucha pequeno
Rúcula ou alface, lavadas e secas q.b.
Maionese  vegetal q.b. (usei da marca Diese)
Ketchup q.b.
1 pitada de sal fino
Oregãos secos q.b.

Preparação:
Corte a salsicha ao meio no sentido longitudinal e leve-a a grelhar num grelhador anti aderente sem nada. Enquanto isso, corte o pão e barre-o com maionese e ketchup. Coloque folhas de rúcula(ou alface) e tomate cortado às rodelas finas, numa das metades do pão. Polvilhe sal e oregãos por cima do tomate. Disponha por cima a salsicha e folhas de rúcula. Feche com a outra metade, prenda com um palito e se quiser uma frescurinha a mais, enfeite com um tomatinho cereja ou azeitona. 
Uma sopa e fruta, e já estava o almoço rapidamente composto, mas nem por isso menos saudável.

13 comentários:

  1. Agora que me mudei para o Litoral Alentejano, tenho que almoçar no serviço, e estas sugestões de almoços saudáveis, simples e rápidos de fazer são sempre bem vindos.
    Obg e bjs

    ResponderEliminar
  2. Muito apetitosa esta sandoca! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olha que bem que ficou, nunca tinha visto salsichas vegan, parece-me muito bem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Belo lanche Lina querida, adoro cachorro quente, só não provei ainda cachorro quente, Vegan, mas pela aparência desse lanche, deve ter ficado delicioso, a sopinha e a fruta completaram seu saudável dia amiga. Gostei..beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto que ficou a tua sandes...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. BOM DIA LINA!
    ADOREI O TEU CACHORRO FICOU LINDO E SENDO MAIS SAUDÁVEL MELHOR AINDA.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Lina, adorei esta tua sugestao, como eu a esta hora ainda nem o pequeno almoço tomei fiquei com uma fome, nao de cachorro, mas de leao rsrsrsrsrs!!!!!
    Realmente entrar na rotina custa sempre, mas eu como ja entrei no dia 1 de Setembro nessa rotina de eu ter de entrar na escola ás 9h deixar os meus filhos no ATL quando chegou a altura deles entrarem na escola eu ja estava habituada.. mas as segundas... aiiiiiii as segundas!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Lina gosto desta ideia de segunda feira, já que é um dia sempre com algum sacrífio :) :) porque não eliminar a carne também :) e sair assim um cachorro delicioso.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. É verdade Lina, vida de mãe nem sempre é fácil... como te entendo;)
    Olha o teu cachorrinho vegan está muito bem disposto, gostei da ideia;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. OLÁ QUERIDA LINA!
    FICOU UM LANCHE SUPER SAUDÁVEL E SABOROSO,ÓTIMA SUGESTÃO!

    BEIJOS E ÓTIMA SEMANA!

    ResponderEliminar
  11. Mais uma boa opção para um prato sem carne. E ficou tão linda a apresentação com o tomatinho a enfeitar :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Que rico almocinho!!
    Mas tenho a impressão que para mim seria pouco... sou uma pariga de alimento!
    Precisava aí dum néctar de fruta caseiro, ou duma sopinha light :)

    Se te serve de consolo, a minha vida também anda um rolo "daqueles"!! Maldita profissão de contabilista e maldita reentrada dos miudos na escola. Mãe sofreeeeeeee!
    Beijinhos cansados.
    Rute

    ResponderEliminar
  13. Adoro cachorros quentes xD com soja ou sem ela ^^ (agora é só com soja ehehe), só falta ai o meu ingredientes indispensavel nos cachorros... cebola frita *.* Não há nada que adore mais num cachorro do que o cheirinho e sabor de uma cebola bem dourada junto com a salsicha ehehehe xD

    beijinhos!

    ResponderEliminar