segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

#15 Segunda sem carne

É impressionante como o tempo passa! A última vez que publiquei foi na passada segunda feira. A minha cozinha tem estado em alta produção e tenho muitas fotos e receitas para vos mostrar, o problema é arranjar tempo. Alguém sabe onde é que se compra? 

Hoje trago-vos mais uma sugestão do que propriamente uma receita, mas como a refeição soube-me muito bem, resolvi compartilhar. Podem ser usados os legumes que quiserem.

Legumes estufados com salsicha de soja
(para 1 pessoa)
Pique cebola, alho e alho francês para um tacho, regue com um fio de azeite e leve ao lume, até murchar. Junte uma salsicha de soja e 1 cenoura cortadas às rodelas, 1 chuchu pequeno, 1 fatia de abóbora e 1 cabeça de nabo pequena aos pedaços. Junte 1 colher(sopa) de molho de tomate(usei caseiro) ou 1 tomate pequeno sem pele e tempere(usei sal, pimenta preta e 1 folha de louro). Coloque a tampa e deixe estufar em fogo baixo. Quando estiver quase pronto junte um pouco de verde, no meu caso, usei folhas de acelga em pedaços, apague o lume, deixe repousar 2 minutos e sirva com arroz ou outro acompanhamento. Salpiquei algumas sementes de papoila para dar um charme.

Simples, reconfortante e delicioso


9 comentários:

  1. Lina querida saudades de vc amiga! Imagino a correria que anda, final de ano a nossa correria redobra não é? Também estou procurando onde se vende o tempo, pois está cada vez mais escasso hehe. Gostei da sua refeição amiga ainda mais com todos esses legumes. Certamente ficou muito bom. Bjos querida uma ótima semana

    ResponderEliminar
  2. Adoro este tipo de reifeição muito rico em legumes o ideal para uma refeição ligeira e saborosa!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Lina, afinal a malandreca da tua filhota foi nascer no mesmo dia que tu. Mesmo que queiras festejar não podes, porque tens de preparar a festinha dela. Olha que marota que ela foi. Ainda bem que me compreendem eheh. Agora quanto à tua receita, eu embora nao seja vegetariana gosto muito de receitas só com legumes e são sempre saborosas se lhes pusermos bons temperos. Salsichas de soja não conheço ainda. bjs e continuação de bons cozinhados

    ResponderEliminar
  4. Querida Lina se encontrares tempo diz-me onde :) é muito complicado gerir tudo mas de vez enquando lá cá estamos nos e isso é bom :)
    Sua segunda sem carne foi deliciosa.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. É AMIGA,SE VENDESSE TEMPO EU IRIA COMPRÁ-LO TAMBÉM, RSRS.REALMENTE O TEMPO ESTÁ PASSANDO RÁPIDO DEMAIS, OS DIAS ESTÃO CURTOS NÃO DAR TEMPO PRA FAZER QUASE NADA.
    O SEU PRATO FICOU SUPER APETITOSO, ÓTIMA SUGESTÃO!
    BJS..ÓTIMA SEMANA!

    ResponderEliminar
  6. E que charme!!!
    Esse tipo de pratinhos são os meus favoritos. Lembraste quando andamos viciadas nas amizadeias? Tenho a impressão que esta será mais uma amizadeia bestial pois tenho ali nabos que me deu a minha sogrinha.

    Esse prato transpira alegria. A cor laranja diz tudo, anima o chakra umbilical :)
    Precisamos de refeições alegres.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar
  7. Sempre belas saudáfel inciativa de não cosmismo que nos faz mal comprovadamente...
    Bjm de paz

    ResponderEliminar
  8. Lina querida,

    Ficou muito bonita de se ver, sabes que começamos a comer com os olhos não é mesmo?
    Eu adoro estes refogados, além de saborosos são bem levinhos e não pesam no estomago.

    Bem minha querida, como postei em meu espaço, estou entrando num período de férias.
    Mas não poderia deixar de vir para lhe agradecer por este ano em que estivemos juntas, compartilhando de algumas coletivas ou mesmo visitando numa postagem e outra.
    Obrigada, durante 2011 você fez parte da minha vida.
    Desejo á você e toda sua Linda família, um Natal muito Abençoado, e que em 2012 possamos estar juntas novamente, compartilhando de novos e grandes aprendizados.

    Um grande beijo em seu coração!!!

    ResponderEliminar
  9. Delicioso é o aspecto dessa foto! E reconfortante também. Adoro receitas simples, fáceis, econômicas, tudo que parece ser esta que você colocou.

    abraços,

    ResponderEliminar