domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dobrada(ou tripas) à minha moda

Este prato ficou afastado da minha cozinha por muito tempo, ontem fui ao talho e não havia a carne que eu queria para a receita do almoço de hoje, então trouxe dobrada. A panela de pressão foi de grande ajuda. Estava apurada e muito boa. Então cá vai a "receita" do meu jeito:

Comecei ontem. Depois de lavar bem a dobrada e escorre-la, temperei-a com sumo de limão e vinho branco, deixando tomar gosto por umas horas. Cozinhei-a na panela de pressão, por 30 minutos, com sal, uma folha de louro, 1 dente de alho e um pouquinho de água. Coloquei feijão branco de molho. Hoje cozinhei o feijão com carne de vaca aos pedaços, sal, folha de louro e 1 dente de alho, por 30 minutos na panela de pressão.
Num tacho, juntei cebola picada, alho picado, bacon aos pedaços, linguiça fatiada e cenoura aos cubinhos e levei ao lume, aguardei que a cebola ficasse dourada para juntar a dobrada, a carne, o feijão, 3 colheres de molho de tomate(de frasco, caseiro) e um pouco de água da cozedura do feijão. Mexi e deixei apurar, juntando quando necessário mais liquido. Entretanto arranjei e cortei em juliana couve-coração que juntei à dobrada. Mais uns minutos para cozer a couve e estava pronta. Servi com arroz branco. 



3 comentários:

  1. OLÁ IDALINA....

    NÃO VENHO ELOGIAR NOVAMENTE O BLOG PORQUE JÁ O FIZ.
    VIM DIZER QUE O TEU LENÇO COM PEDRARIA JÁ ESTÁ FEITO E POSTADO NO ME BLOG.
    BEIJITO

    ResponderEliminar
  2. Quero qualqr dia deste fazer este prato, tenho certeza que vou amar!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Já fiz este prato e é com certeza muito gostoso!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar